quarta-feira, 11 de abril de 2012

postheadericon O que é na verdade boa música?

Bom, muitas pessoas adoram dizer que a sua banda é melhor, que o seu estilo é ruim, que isso, que aquilo, etc. Isso é algo bem vago. É bem fácil chegar e dizer que a sua banda é a melhor e ponto, sem querer saber a opinião de outra pessoa. Há pessoas que perdem boas amizades devido a essas discussões imbecis sobre que banda é melhor que tal.
Bom, o ponto é: você gosta de metal? Isso é ótimo, mas não é por causa disso que você deve desprezar outros tipos de músicas. Sabe, conheço muitos headbanger que são totalmente radicais contra outros tipos de música. Ou até mesmo hard rocker que acha que só a sua música que presta e só, ou até mesmo se você usa drogas é melhor em relação aquele que não é usuário (!). E não só falando em rock, qualquer outro gênero, isso deve ser respeitado (lembrando que funk não é música).
Claro, é bem fácil falar, mas quando a gente vê uma banda que não gostamos, lá estamos falando mal. Mas depois de um bom tempo analisando bandas de todos os estilos, eu cheguei a uma conclusão. Quando eu to sozinha e vejo que tal banda é ruim, eu a xingo, mas só pra mim. E quando eu to com algum amigo, no máximo eu digo que eu não curto. Sabe por que? To cansada de ver minhas bandas preferidas sendo zoadas ou xingadas por ai, então to fazendo a minha parte e não xingando em público bandas alheias.
Eu estou sempre aberta a escutar diversas bandas e cantores de todos os estilos. Se olho pra TV e vejo que vai passar algo relativo a samba, eu assisto (é música brasileira, temos que conhecer), se é sobre bossa, idem. Se algum amigo me manda alguma banda que é de um estilo que eu não gosto, mesmo assim eu dou uma escutada para saber se é realmente ruim ou se é menos pior rs.
Particularmente falando, eu gosto de vários tipos de música. Desde brasileira em geral como por exemplo mpb, bossa nova, aqueles sambas antigos, etc; passando por metal, hard rock, blues, jazz, soul, etc. Se a música é boa eu falo sem problemas. E todos temos que ser assim. Não vou aqui listar bandas que eu não gosto, acho isso chato, mas entendam que mesmo que eu não goste, não vou falar que você é babaca por não gostar. Assim como com certeza terá algo que eu curta e você tenha repulsa. Só precisa ser mais tolerante com o que vai dizer, já que antes de criticar, temos que analisar toda a banda de um modo geral. Os produtores, empresários, a gravadora, etc. As vezes, só pelo fato da banda mudar de produtor ou agente, ela fica melhor. Já que esses caras adoram mandar nas bandas e deixá-las comerciais. É algo bem complicado isso.
O que falta hoje em dias nas pessoas é bom senso. Você pode ter a sua banda preferida, mas será que ela é realmente a melhor banda do mundo? Pensa bem, isso é algo que dificilmente as pessoas admitem.
Bom, esse foi o meu primeiro post e espero que todos tenham gostado. Tratarei sempre de música totalmente sem preconceito. Falando tudo o que penso, mas sem criticar o seu gosto musical.
Muita música boa a todos vocês e me despeço ao som de Restless Heart do grande Whitesnake.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar no Blog

Posts mais vistos

Arquivo do Blog

Website Translation Widget

Notícias (Metal/Rock)

Seguidores

Newsletter

Digite seu e-mail:

Delivered by FeedBurner